Notícias
06/05/2024
Maio Amarelo: Arteris Fernão Dias reforça a importância da utilização do cinto de segurança

A Arteris Fernão Dias está intensificando a conscientização sobre o uso do cinto de segurança e a realização de campanhas educativas direcionadas aos motoristas e passageiros durante o Maio Amarelo. Nesta segunda-feira, 6 de maio, a equipe de Responsabilidade Social realizou a ação Tô de cinto, tô seguro, orientando mais de 150 motoristas que passaram pela Avenida Vicente Simões, no centro de Pouso Alegre. A Ação ocorreu em parceria com a Secretaria de Trânsito da cidade, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Grupo Celinho.

Os motoristas receberam orientação sobre o uso correto do cinto de segurança, que deve ser utilizado por todos os ocupantes dos veículos. “É essencial reforçar a importância de utilizar o cinto de segurança em todos os trajetos, independente da distância percorrida e das condições da estrada. Ao utilizar corretamente esse equipamento de segurança, os ocupantes dos veículos têm suas chances de sobrevivência e de minimizar lesões graves significativamente aumentadas’, ressalta a analista de Responsabilidade Social, Ana Carolina Prado.
As ações de conscientização continuam ao longo do mês.
Conheça algumas dicas para o bom uso do cinto de segurança:
1- Sempre o utilize: mesmo que a sua viagem seja curta e rápida, não deixe de colocá-lo!
2- Cinto torto: arrume-o antes de trafegar.
3- Deixe-o sobre o ombro: no caso do cinto de segurança de 3 pontos, não o deixe perto da face ou pescoço. Isto pode agravar um problema causado por uma freada brusca ou acidente!
4- Posição do cinto abdominal: deve estar inserido na região pélvica, com uma folga de 3 centímetros.
5- Banco traseiro: todos os passageiros, inclusive aqueles que estão no banco traseiro, devem usar o cinto!
No caso das crianças:
Assento conversível: crianças de até um ano de idade e até 13 kg, posicionado no sentido contrário ao painel do veículo até a criança completar 1 ano de idade.
Cadeirinha: crianças de 1 a 4 anos de idade, que tenham entre 9 e 18 kg, posicionada de frente para o painel do veículo.