Notícias

20/05/2024

Maio Amarelo: Arteris Fernão Dias realiza Tô de cinto, tô seguro em Pouso Alegre

WhatsApp Image 2024-05-20 at 10.27.08

Ação tem como objetivo instruir e alertar sobre o uso correto do cinto de segurança pelos usuários que passam pela rodovia

A Arteris Fernão Dias, empresa que administra a BR-381, dá sequência às iniciativas do Maio Amarelo com a ação “Tô de Cinto, Tô Seguro”, realizada nesta segunda-feira, 20, na Base da PRF em Pouso Alegre/MG, com 197 veículos abordados e 368 pessoas conscientizadas. A concessionária e PRF reforçaram a importância do uso do cinto de segurança por motoristas e passageiros, além da conscientização sobre a evasão de pedágio.

Ao utilizar corretamente esse equipamento de segurança, os ocupantes dos veículos têm suas chances de sobrevivência e de minimizar lesões graves significativamente aumentadas. A mensagem de conscientização sobre o tema está presente na ação “Tô de Cinto, Tô Seguro”. Na abordagem, ocorreram orientações e distribuição de panfletos educativos aos usuários com dicas sobre o tema.

WhatsApp Image 2024-05-20 at 10.34.05

“Usar o cinto de segurança é uma atitude simples, que pode salvar muitas vidas. Todos dentro do veículo precisam usar o dispositivo corretamente, nos bancos dianteiros e traseiros. Pense que sua vida e de sua família pode depender disso”, ressalta a analista de Responsabilidade Social, Ana Carolina Prado.