Notícias
18/11/2022
Equipes da Arteris Fluminense realizaram mais de 78 mil atendimentos na BR-101/RJ
Entre os meses de janeiro e outubro de 2022 a equipe da Arteris Fluminense atuou 78.456 vezes em atendimentos em pista, uma média de 258 atendimentos diários, garantindo a mobilidade de veículos pelos 322 quilômetros da BR-101 RJ/Norte, que atravessa treze municípios do estado do Rio de Janeiro entre a divisa RJ/ES, em Campos dos Goytacazes, e Niterói. Entre os trabalhos mais desempenhados está o socorro médico, que representa 10.567 atendimentos.
Outros atendimentos como socorro mecânico e guinchamentos também compõe o escopo de trabalho da equipe de operações. Diariamente, a Arteris Fluminense recebe cerca de mais de 120 acionamentos de usuário solicitando algum tipo de apoio, que totalizam mais de 38.800 atendimentos nos primeiros dez meses do ano.
As equipes operacionais da Arteris Fluminense atuam de forma ininterrupta para garantir um pronto atendimento aos usuários em caso de emergência na BR-101/RJ. A retirada de objetos da via também é um serviço fundamental para garantir a segurança e é desempenhado de forma sistemática pela equipe de inspetores de tráfego.
Todas os pedidos de emergência realizados pelo telefone 0800 282 0101 são direcionadas para o Centro de Controle Operacional (CCO) da Arteris Fluminense, que monitora a rodovia em tempo real e coordena os trabalhos 24 horas por dia para garantir que o condutor chegue ao seu destino. O CCO também é responsável pelo acionamento dos recursos necessários para os atendimentos às ocorrências na via.
“O aprendizado é contínuo na Arteris. Trabalhamos com uma equipe capacitada e sempre a postos para atuar em todo o tipo de ocorrência, realizando uma entrega de qualidade aos nossos usuários. Mantemos um plano de contingência atualizado, com a participação ativa de empresas e órgãos de fiscalização, que contempla toda a diversidade de cenários possíveis no trecho da BR-101/RJ”, comentou Simone Cardozo, gerente de operações da Arteris Fluminense.
Trabalho coordenado
Por trás de toda infraestrutura da BR-101/RJ existem cerca de 250 colaboradores empenhados em garantir uma viagem tranquila e segura para os mais de 70 mil usuários que trafegam diariamente pela rodovia. São serviços de atendimento médico pré-hospitalar com 11 ambulâncias, sendo quatro de suporte avançado (UTI), socorro mecânico com guinchos leves e pesados, carretinhas para resgate de animais na pista, caminhão-pipa, inspeção de tráfego constante e uma motocicleta. Toda a rotina da rodovia é acompanhada por 107 câmeras instaladas ao longo do trecho e operadas pelo CCO. Na rodovia, painéis de mensagens variáveis, sendo 10 móveis e 6 fixos, oferecerem informações atualizadas ao usuário sobre as condições de tráfego, informando trechos com acidentes, obras, pontos de atenção, além de mensagens educativas e institucionais.
Planeje sua viagem
Os cuidados e preparos antes de iniciar a viagem também são fundamentais para seguir pelo trajeto sem comprometer a própria segurança e não colocar em risco os demais usuários. Por esse motivo, os condutores devem ficar atentos a revisão periódica do veículo. Essa prática garante a segurança do condutor e dos itens que estiver transportando.
Caso ocorram imprevistos durante a viagem, o usuário deve seguir sinalizar a parada em local seguro e comunicar imediatamente a concessionária através do telefone de emergência 0800 282 0101.
Antes de acessar a rodovia, os motoristas podem verificar as condições de tráfego da BR-101/RJ e programar seu deslocamento pela BR-101/RJ. As informações sobre o trânsito são disponibilizadas gratuitamente 24 horas em seu perfil no Twitter (@Arteris_AFL). A Arteris Fluminense disponibiliza sete bases SOS Usuários ao longo da BR-101 RJ/Norte, com local adequado para pausa na viagem, banheiros, fraldários e água.
Sobre a Arteris Fluminense
Concessionária responsável por 322 quilômetros da rodovia BR-101/RJ, trecho entre a Ponte Presidente Costa e Silva, em Niterói (RJ), e a divisa entre os estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo. A Arteris Fluminense tem sede na cidade Niterói (RJ), local para onde deverão ser encaminhadas todas as comunicações legais, em razão de constituir-se pessoa jurídica distinta de Arteris S.A. (sua controladora societária).
Outros atendimentos como socorro mecânico e guinchamentos também compõe o escopo de trabalho da equipe de operações. Diariamente, a Arteris Fluminense recebe cerca de mais de 120 acionamentos de usuário solicitando algum tipo de apoio, que totalizam mais de 38.800 atendimentos nos primeiros dez meses do ano.
As equipes operacionais da Arteris Fluminense atuam de forma ininterrupta para garantir um pronto atendimento aos usuários em caso de emergência na BR-101/RJ. A retirada de objetos da via também é um serviço fundamental para garantir a segurança e é desempenhado de forma sistemática pela equipe de inspetores de tráfego.
Todas os pedidos de emergência realizados pelo telefone 0800 282 0101 são direcionadas para o Centro de Controle Operacional (CCO) da Arteris Fluminense, que monitora a rodovia em tempo real e coordena os trabalhos 24 horas por dia para garantir que o condutor chegue ao seu destino. O CCO também é responsável pelo acionamento dos recursos necessários para os atendimentos às ocorrências na via.
“O aprendizado é contínuo na Arteris. Trabalhamos com uma equipe capacitada e sempre a postos para atuar em todo o tipo de ocorrência, realizando uma entrega de qualidade aos nossos usuários. Mantemos um plano de contingência atualizado, com a participação ativa de empresas e órgãos de fiscalização, que contempla toda a diversidade de cenários possíveis no trecho da BR-101/RJ”, comentou Simone Cardozo, gerente de operações da Arteris Fluminense.
Trabalho coordenado
Por trás de toda infraestrutura da BR-101/RJ existem cerca de 250 colaboradores empenhados em garantir uma viagem tranquila e segura para os mais de 70 mil usuários que trafegam diariamente pela rodovia. São serviços de atendimento médico pré-hospitalar com 11 ambulâncias, sendo quatro de suporte avançado (UTI), socorro mecânico com guinchos leves e pesados, carretinhas para resgate de animais na pista, caminhão-pipa, inspeção de tráfego constante e uma motocicleta. Toda a rotina da rodovia é acompanhada por 107 câmeras instaladas ao longo do trecho e operadas pelo CCO. Na rodovia, painéis de mensagens variáveis, sendo 10 móveis e 6 fixos, oferecerem informações atualizadas ao usuário sobre as condições de tráfego, informando trechos com acidentes, obras, pontos de atenção, além de mensagens educativas e institucionais.
Planeje sua viagem
Os cuidados e preparos antes de iniciar a viagem também são fundamentais para seguir pelo trajeto sem comprometer a própria segurança e não colocar em risco os demais usuários. Por esse motivo, os condutores devem ficar atentos a revisão periódica do veículo. Essa prática garante a segurança do condutor e dos itens que estiver transportando.
Caso ocorram imprevistos durante a viagem, o usuário deve seguir sinalizar a parada em local seguro e comunicar imediatamente a concessionária através do telefone de emergência 0800 282 0101.
Antes de acessar a rodovia, os motoristas podem verificar as condições de tráfego da BR-101/RJ e programar seu deslocamento pela BR-101/RJ. As informações sobre o trânsito são disponibilizadas gratuitamente 24 horas em seu perfil no Twitter (@Arteris_AFL). A Arteris Fluminense disponibiliza sete bases SOS Usuários ao longo da BR-101 RJ/Norte, com local adequado para pausa na viagem, banheiros, fraldários e água.
Sobre a Arteris Fluminense
Concessionária responsável por 322 quilômetros da rodovia BR-101/RJ, trecho entre a Ponte Presidente Costa e Silva, em Niterói (RJ), e a divisa entre os estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo. A Arteris Fluminense tem sede na cidade Niterói (RJ), local para onde deverão ser encaminhadas todas as comunicações legais, em razão de constituir-se pessoa jurídica distinta de Arteris S.A. (sua controladora societária).