Notícias

25/10/2022

Engenheiros da ViaPaulista apresentam Estudo de Caso da Duplicação Bocaina-Jahu, em associação de Ribeirão Preto


Ribeirão Preto, 25 de outubro – Os gerentes de obras e engenharia da Arteris ViaPaulista, Rafael Caldo e Rafael Melo, apresentam nesta quinta-feira (27) às 19h a palestra Estudo de Caso da Duplicação Bocaina-Jahu na Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto, a AEAARP. Os interessados podem se inscrever gratuitamente pelo site www.aeaarp.org.br/eventos.

A palestra é voltada para profissionais da área e tem como foco as fases da obra entre Bocaina e Jahu na SP-255, demonstrando o ciclo de vida de um investimento, compartilhando os desafios, os recursos empregados, o cronograma e a evolução dos serviços. Além disso serão abordadas as ações, estudos pré-obras e o balanço dos resultados após duplicação, com destaque para a redução de acidentes no trecho.

Participam ainda a analista de Sustentabilidade, Gisele Martins, que irá apresentar dicas de segurança viária e os programas sociais da concessionária, e a analista de Recursos Humanos, Helen Orteiro, que falará a respeito das oportunidades de emprego no grupo Arteris.

 

Duplicação SP-255

A Arteris ViaPaulista tem como grande desafio a duplicação de 275 quilômetros de rodovias, sendo 230 quilômetros duplicados na SP-255, 31 quilômetros na SP-318 e 14,25 quilômetros na SP-249. As obras passam por 19 municípios do interior de SP e têm investimento previsto de R$ 1,4 bilhão.

O primeiro segmento entregue, entre Bocaina e Jahu, conta com dois dispositivos em desníveis ampliando a segurança para manobras de retorno, duas pontes com caixas de contenção para produtos perigosos e uma Área de Descanso para Caminhoneiros localizada no km 136 da SP-255.