Notícias

19/10/2021

Comunicado: erosão na pista foi causada por problema em tubulação



Equipes da concessionária estão no local para orientação do trânsito

 

Casan foi acionada para acompanhar trabalhos e averiguar condições da tubulação

Terça-feira, 19 de outubro. A Arteris Litoral Sul comunica que um problema na tubulação metálica – por onde passa uma adutora da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) – causou a fissura seguida de erosão da pista norte da BR-101 (km 209,1), em São José, na manhã de hoje.

A situação exige a intervenção emergencial na pista – com escavação, contenção da erosão, e recomposição do pavimento – trabalho que ocorre neste momento no local. As equipes da concessionária mobilizam todos os esforços para atenuar o impacto no tráfego e restabelecer a operação normal da rodovia.

Enquanto as equipes trabalham na pista – o trânsito na faixa da esquerda e central permanece bloqueado. O fluxo prossegue pela faixa da direita – mas há possibilidade de restrição dessa faixa também – fazendo com que o fluxo seja direcionado exclusivamente para marginal em um segmento de 500 metros – entre o km 209,5 e o km 209.

A Casan já foi notificada sobre a situação e uma equipe da companhia também acompanha os trabalhos.

A Arteris Litoral Sul prossegue com o trabalho de manutenção emergencial e sinalização no local. Mais informações podem ser obtidas pelo fone 0800-725-1771, site arteris.com.br/litoralsul e perfil no twitter @Arteris_ALS.