Notícias

06/01/2022

Cães resgatados pela Arteris Fernão Dias estão disponíveis para adoção

Pouso Alegre, 06 de janeiro de 2022 – Com o objetivo de encontrar novos lares para os animais domésticos resgatados pela Arteris Fernão Dias, a concessionária divulga neste mês a campanha #MeAdota com cães disponíveis para adoção. O projeto é veiculado principalmente em seu perfil no Twitter, @Arteris_AFD, e na comunicação interna da empresa.

O abandono de animais na rodovia pode ser caracterizado como maus tratos. No entanto, a prática ainda é recorrente no trecho administrado pela Arteris. Os cães e gatos resgatados pela concessionária são encaminhados para avaliações de seu estado de saúde em uma clínica veterinária parceira e recebem cuidados médicos necessários para sua recuperação.

Hoje, são cinco cães disponíveis para adoção em nossos parceiros. Três deles, dois machos e uma fêmea, de porte médio e grande, encontram-se no Sítio Chico Lopes, em Extrema/MG. Os outros animais são uma fêmea e um macho, de porte pequeno e médio, que se encontra na Clínica Late e Mia, em Pouso Alegre/MG.

A concessionária alerta que o abandono de animais é enquadrado no Artigo 32 da Lei 9605/98, sobre Crimes Ambientais, e que prevê detenção de três meses a dois anos e multa.

COMO ADOTAR

Quando os animais estão saudáveis e prontos para ganhar alta, eles entram na fila de adoção até que alguém se disponibilize a cuidá-los. Quem tiver interesse na adoção pode entrar em contato diretamente com os parceiros.

 

Clínica Late e Mia

O contado é feito pelo telefone (35) 3421-7030. Para adotar, a pessoa deve apresentar um documento pessoal (como RG ou CNH) e assinar um termo de responsabilidade.

A adoção deve ser realizada em horário comercial – das 08h às 18h, ou agendada com a equipe. O endereço para retirada é na Avenida Coronel Porfírio Ribeiro de Andrade 365 – Fátima I – Pouso Alegre – MG 37550-000.

Sítio Chico Lopes

O contado é feito pelo telefone (35)999610178. Para adotar, a pessoa deve apresentar um documento pessoal (como RG ou CNH) e assinar um termo de responsabilidade.

Caso alguém identifique um dos animais como seu, deve apresentar um documento que comprove a propriedade – como, por exemplo, uma foto ou carteira de vacinação.



  • Macho;

  • Aproximadamente 8 anos;

  • Não está castrado;

  • Mestiço com labrador;

  • Ele se encontra em Extrema/MG

  • Contato: Antônio (35)999610178




  • Macho;

  • Aproximadamente 2 anos;

  • Não está castrado;

  • Sem raça definida;

  • Ele se encontra em Extrema/MG

  • Contato: Antônio (35)999610178




  • Nome: Batholomeu

  • Macho;

  • 2 anos;

  • Castrado;

  • 28 kg;

  • Ele se encontra na Clínica Late Mia, em Pouso Alegre na avenida Porfirio Riberio de Andrade, 365 - Fátima I


Contato Clínica: (35)3421-7030



  • Nome: Pretinha

  • Sexo: Fêmea

  • Peso: 5kg

  • Porte: Pequeno

  • Idade: 1,5 ano

  • Castrado: Sim




  • Nome: sem nome

  • Sexo: Fêmea

  • Porte: médio

  • Idade: 3 meses

  • Sem raça definida

  • Ela se encontra em Extrema/MG

  • Contato: Antônio (35)999610178


 

Sobre a Arteris Fernão Dias - Concessionária responsável pelos 562 quilômetros da rodovia Fernão Dias (BR-381), que liga as cidades de Belo Horizonte (MG) e São Paulo (SP), passando por 33 municípios paulistas e mineiros. A Arteris Fernão Dias tem sede na cidade de Pouso Alegre (MG) e possui contrato de concessão com a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) até 2033. A empresa disponibiliza ampla estrutura de serviços aos usuários, o que inclui 334 câmeras de monitoramento, 12 bases operacionais, 25 guinchos, 13 viaturas de inspeção, 12 veículos de resgate, sendo seis com estrutura de UTI móvel, entre outros. O atendimento é realizado por meio do 0800-283-0381. Saiba mais: arteris.com.br/concessionaria/fernaodias