Notícias

02/03/2026

BR-376/PR terá bloqueios para aferição de radares em Guaratuba (PR)

A concessionária Autopista Litoral Sul informa que entre os dias 03 e 05 de março o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) realizará aferições de equipamentos de fiscalização eletrônica na BR-376, no trecho de Guaratuba (PR).

Para a execução das atividades, será necessário fazer bloqueios totais da rodovia, sempre a partir das 10h da manhã, com interdição de curta duração em cada ponto onde ocorrerá o procedimento.

As verificações acontecerão nas seguintes datas e pontos da rodovia:

🗓️Dia 03 (terça-feira)

📍Km 664 - sentido Curitiba;

📍Km 667 - sentido Curitiba;

📍Km 668,8 - sentido Curitiba.

🗓️Dia 04 (quarta-feira)

📍Km 665,2 - sentido Santa Catarina;

📍Km 667 - sentido Santa Catarina;

📍Km 668,3 - sentido Santa Catarina.

🗓️Dia 05 (quinta-feira)

📍Km 656 - sentido Santa Catarina;

📍Km 650,8 - sentido Santa Catarina;

📍Km 664,7 - sentido Santa Catarina;

📍Km 664,7 - sentido Santa Catarina.

A Autopista Litoral Sul orienta os motoristas a planejarem o deslocamento e redobrarem a atenção à sinalização, já que o tráfego será liberado assim que cada aferição for concluída.

Mais informações sobre as condições de tráfego podem ser obtidas pelo 0800 725 1771. A programação pode sofrer alterações devido às condições climáticas.