Notícias

27/09/2021

Arteris ViaPaulista orienta mais de 400 usuários durante a Semana Nacional do Trânsito



Ribeirão Preto, 27 de setembro - A Arteris ViaPaulista, concessionária integrante do Programa de Concessões do Estado de São Paulo, realizou sete ações durante a Semana Nacional do Trânsito e conscientizou 432 usuários, entre condutores, passageiros, pedestres, ciclistas, motociclistas e caminhoneiros.

As campanhas foram realizadas em sete cidades dentro do trecho de concessão: Ribeirão Preto, Franca, Santa Rita do Passa Quatro, São Carlos, Pratânia e Taquarituba.

No Acorda Motorista realizado nas noites de 20 e 21/09 foram abordados 104 caminhoneiros, outras 202 pessoas participaram do Tô de Cinto, Tô Seguro em três municípios, além de 80 usuários no Viva Motociclista. Outros 46 usuários participaram da edição do Viva Pedestre e Viva Ciclista, realizada no início do mês e que abriu o calendário de ações em alusão a data.

“Acreditamos que a educação no trânsito salva vidas, por isso os projetos de Sustentabilidade, como as campanhas Viva, são tão importantes para a Arteris ViaPaulista. É nossa oportunidade de mostrar que é responsabilidade de cada um de nós fazermos do trânsito um lugar mais seguro. Não usar o celular enquanto dirige, respeitar a velocidade permitida na via. Atitudes simples que se respeitadas tornam nosso caminho mais seguro. E são essas mensagens que levamos a cada um desses usuários que abordamos durante a Semana Nacional do Trânsito”, destaca o gerente de Operações, Marcos Carneiro.

 

Carreata em alusão ao Setembro Verde

Ainda durante a Semana Nacional do Trânsito, a concessionária Arteris ViaPaulista marcou presença na Carreata em Prol da Inclusão Social realizada na quinta-feira (23) pela APAE, em Taquarituba. A ação de conscientização reuniu 100 pessoas e serviu para lembrar a comunidade da importância do Mês Oficial da Inclusão Social da Pessoa com Deficiência.