Notícias
01/06/2026
Arteris Régis Bittencourt estima a circulação de 860 mil veículos durante o feriado de Corpus Christi
A Arteris Régis Bittencourt estima que entre os dias 03 e 07 de junho cerca de 860 mil veículos circulem pelo trecho administrado pela concessionária na BR-116, entre Curitiba/PR e Embu das Artes/SP, durante o feriado prolongado de Corpus Christi.
No trecho paulista, a expectativa é de aproximadamente 726 mil veículos. Já no Paraná, a previsão é de 139 mil veículos trafegando pela rodovia.
Durante o período, o fluxo pode registrar aumento de até 43% em comparação aos dias normais, especialmente no retorno do feriado, no domingo (07). Já na sexta-feira (05), a concessionária prevê fluxo abaixo da média habitual.
Os principais horários de pico previstos são:
- Quarta-feira (03/06): das 5h às 21h
- Quinta-feira (04/06): das 7h às 12h
- Sexta-feira (05/06): das 14h às 20h
- Sábado (06/06): das 10h às 17h
- Domingo (07/06): das 10h às 16h
A concessionária orienta os motoristas a realizarem revisão preventiva dos veículos antes de viajar, respeitarem os limites de velocidade, manterem distância segura do veículo à frente e utilizarem o cinto de segurança durante todo o trajeto.
Em caso de emergência, os usuários podem entrar em contato com a concessionária pelo telefone 0800 7090 116, disponível 24 horas por dia.
O Movimento Afaste-se também reforça a importância de reduzir a velocidade e, sempre que possível, mudar de faixa ao se aproximar de viaturas operacionais, ambulâncias e equipes em atendimento na rodovia.