Notícias
13/07/2023
Arteris reforça a necessidade de atenção na hora de pegar a estrada por conta de ciclone extratropical
São José dos Pinhais, 13 de julho. Uma forte ventania vem provocando inúmeros contratempos em cidades do sul do país, em decorrência de um ciclone extratropical. O fenômeno é resultado do contraste de massas de ar quente e frio, que ao transformar a umidade em nuvens, espalha chuvas e muito vento.
A Defesa Civil da região já informou alagamentos, destelhamentos e frio intenso em vários municípios e a previsão é que as chuvas possam se estender até a próxima sexta-feira (14). Além disso, o fenômeno pode causar, deslizamentos e enxurradas, danos nas redes elétricas e quedas de árvores e galhos.
Por isso, a Arteris está com suas equipes operacionais em todo o trecho, sinalizando a rodovia e atendendo eventuais emergências e segue também monitorando as condições da estrada por meio do seu Centro de Controle e Segurança Operacional (CCSO) que possuí mais de 460 câmeras espalhadas nos trechos da Arteris Litoral Sul e Arteris Planalto Sul, incluindo as rodovias BR-116 PR e SC, BR-376/PR e BR-101/SC.
A concessionária solicita que o viajante mantenha a manutenção veicular em dia, adote a direção defensiva mantendo uma distância segura do veículo à frente, que utilize o cinto de segurança em todos os passageiros e o dispositivo adequado para as crianças, além de respeitar os limites de velocidade e todas as sinalizações.
A concessionária orienta os motoristas para que planejem sua viagem e verifiquem as condições de tráfego através dos perfis no Twitter @Arteris_ALS ou @Arteris_APS, e pelo 0800 725 1771 / 0800 642 0116.
