Notícias
23/09/2025
Arteris Fluminense leva educação para o trânsito e meio ambiente durante a SNT para alunos em Campos

Ação do Projeto Escola Arteris e do Viva Meio Ambiente promove palestras, dinâmicas e simulado de resgate com foco na segurança viária
Niterói, 23 de setembro de 2025 – A Arteris Fluminense promoveu, nesta terça-feira (23), uma atividade educativa na Escola Municipal Dr. Francisco Manoel Pereira Crespo, localizada próximo ao km 55 da BR-101, em Campos dos Goytacazes - RJ, beneficiando 78 alunos com informações sobre segurança no trânsito e preservação do meio ambiente. A iniciativa, que contou com a participação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), integra o Projeto Escola Arteris e Viva Meio Ambiente, que leva conscientização às comunidades lindeiras à BR-101/RJ por meio de visitas presenciais às instituições de ensino.
Durante a visita, que faz parte da série de ações da Arteris na Semana Nacional de Trânsito (SNT), a equipe de Projetos Educacionais e Segurança no Trânsito conduziu palestras e atividades lúdicas adaptadas à faixa etária dos estudantes das classes do 3º, 4º e 5º anos do Ensino Fundamental I. Os temas abordados incluíram a humanização no trânsito, atitudes seguras para pedestres e motoristas, além de cuidados com a natureza e os impactos do descarte irregular de resíduos.

“As visitas externas são excelentes oportunidades para estimular a reflexão desde cedo sobre a importância de termos atitudes responsáveis no trânsito e no meio ambiente. Além de promover aprendizado, fortalecem o vínculo da comunidade com a concessionária”, explica Munique Quadros, analista de Projetos Educacionais e Segurança no Trânsito da Arteris Fluminense.
A programação foi encerrada com um simulado de atendimento a acidentes, conduzido pela equipe de Atendimento Pré-Hospitalar da concessionária. A demonstração chamou a atenção das crianças e despertou o interesse dos pequenos sobre o funcionamento do trabalho de resgate nas rodovias.

A Arteris Fluminense segue com ações educativas ao longo do ano letivo, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento social e a construção de uma cultura de segurança nas estradas e nas comunidades vizinhas.