Notícias

10/11/2023

Arteris Fluminense anuncia vencedores dos concursos Cartão de Natal 2023

A Arteris Fluminense promoveu mais uma edição do Concurso Cartão de Natal com os temas ‘Pedras no Caminho’ (Projeto Escola) e ‘Resíduo’ (Programa Viva Meio Ambiente). Na Fluminense participaram 39 escolas, com 225 desenhos inscritos, no Projeto Escola e 21 escolas e 119 alunos, no Viva Meio Ambiente.

O Projeto Escola Arteris realizou o concurso de Cartão de Natal com alunos das escolas acompanhadas pelo projeto nas concessionárias do Grupo Arteris. O objetivo é estimular a criatividade e visão dos estudantes sobre o tema ‘Pedras no Caminho’, com a seguinte situação com base na revistinha da Turma do Zé Quest: “A Turminha Pé na Estrada se depara com uma estátua que reproduz a Grande Esfinge de Gizé, portando equipamentos de segurança no trânsito, ao lado de pedras de papel contendo mensagens de alerta e um dispositivo de inteligência artificial programado para conversar com os transeuntes. Colocada às margens da rodovia, a esfinge ajuda as pessoas a transitarem com consciência e responsabilidade”. E por tratar-se de um concurso de cartão de Natal, há a obrigatoriedade que o cenário do desenho seja relacionado com festividade natalina.

Já o concurso de Cartão de Natal do Programa Viva Meio Ambiente Arteris, visa estimular a criatividade e visão dos estudantes sobre o tema ‘Resíduo’, seguindo a seguinte situação proposta: “A Turminha da Floresta encontra um misterioso feiticeiro de nome Ulix, cuja missão é recolher os resíduos jogados dos veículos pelas pessoas que transitam nas rodovias ou pelos moradores do entorno. Ulix explica a diferença entre lixo e resíduo e fala dos benefícios da reciclagem de materiais e do consumo consciente para o meio ambiente e a preservação do planeta”. Tudo isso no contexto natalino.

Os alunos vencedores em cada categoria receberão como prêmio, um notebook e os coordenadores dos projetos nas escolas, uma caixa de som JBL.

Confira os vencedores:

projeto escola_page-0002

projeto escola_page-0003

projeto escola_page-0004

projeto escola_page-0005

projeto escola_page-0006

meio ambiente_page-0002

meio ambiente_page-0003

meio ambiente_page-0004

meio ambiente_page-0005

meio ambiente_page-0006