Notícias

25/07/2025

Arteris Fernão Dias realiza ação educativa para motociclistas em Atibaia (SP )

Imagem do WhatsApp de 2025-07-24 à(s) 16.08.30_15e605ca

Campanha Viva Motociclista celebrou o Dia do Motociclista com orientações, itens de segurança e dicas de prevenção

Pouso Alegre, 25 de julho de 2025 – Para marcar o Dia do Motociclista, a Arteris Fernão Dias promoveu nesta quinta-feira (24) mais uma edição da campanha Viva Motociclista, na base da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Atibaia (SP). A ação teve como objetivo conscientizar os condutores de motocicletas sobre direção defensiva, uso correto de equipamentos de proteção individual (EPIs) e atitudes seguras no trânsito.

Durante a abordagem, 34 motociclistas que passaram pela rodovia receberam atendimento das equipes da concessionária, com distribuição de folhetos educativos, higienização gratuita dos capacetes e instalação de antenas anticerol. A ação também reforçou a importância do uso de EPIs adequados para prevenir acidentes e minimizar ferimentos.

Imagem do WhatsApp de 2025-07-24 à(s) 16.08.24_abe93178

“A orientação é em relação ao respeito às regras de trânsito, o excesso de velocidade, uso de equipamentos de segurança e a distância segura entre os veículos. Nosso foco é preservar vidas”, destaca Ana Carolina Prado, analista de Sustentabilidade da Arteris Fernão Dias.

Dicas de segurança para motociclistas:

* Redobre a atenção ao ultrapassar veículos, principalmente caminhões e ônibus;

* Sempre utilize capacete com selo do INMETRO, adesivos refletivos, viseira ou óculos de proteção. Em caso de queda ou danos, substitua-o;

* Vista roupas claras com faixas refletivas, jaquetas e calças com proteção, além de botas resistentes e luvas antiabrasivas;

* Instale antena corta-pipa ou utilize protetores de pescoço apropriados;

* Lembre-se: transportar crianças menores de 10 anos em motocicletas é infração gravíssima, com multa de R$ 293,47.

A campanha faz parte do programa Viva, promovido ao longo de todo o ano pela concessionária, com foco na redução de acidentes e valorização da vida nas rodovias.