Notícias

29/09/2025

Arteris Fernão Dias realiza ação educativa na empresa Midea com foco em segurança no trânsito

Imagem do WhatsApp de 2025-09-15 à(s) 14.45.19_696782ab

Colaboradores vivenciam os efeitos de álcool, drogas e sono ao volante em simulação prática

Pouso Alegre, 29 de setembro de 2025 – A Arteris Fernão Dias realizou mais uma edição do Programa Viva Seguro, desta vez na sede da empresa Midea Indústria e Comércio do Brasil Ltda, em Pouso Alegre/MG. O evento contou com a participação ativa de 41 colaboradores da empresa, que se envolveram ativamente nas atividades propostas.

O objetivo da iniciativa foi ampliar a conscientização sobre segurança no trânsito e alertar sobre os riscos do comportamento imprudente ao volante. Para isso, foram realizadas palestras com Ana Carolina Prado, Analista de Projetos Educacionais e Segurança no Trânsito, e Artur Batista, Coordenador de Operações da Arteris Fernão Dias.

Entre os destaques da programação, os participantes puderam vivenciar uma simulação com óculos que reproduzem os efeitos do uso de drogas, álcool e privação de sono, proporcionando uma experiência impactante sobre como essas condições afetam a percepção e os reflexos dos condutores.

Segundo o coordenado de Operações da Arteris Fernão Dias, Artur Batista Nenrod, “A segurança no trânsito começa com a mudança de comportamento. Quando o colaborador vivencia os riscos de forma prática, como nas simulações que realizamos, ele passa a enxergar a responsabilidade de dirigir com outros olhos.”

O Programa Viva Seguro reforça o compromisso da Arteris com a educação e a prevenção de acidentes, levando informação e vivência prática para empresas e comunidades ao longo da BR-381.

Imagem do WhatsApp de 2025-09-15 à(s) 14.45.19_e7578096

Imagem do WhatsApp de 2025-09-15 à(s) 14.46.47_ee18ccb0