Notícias

29/05/2024

Arteris Fernão Dias orienta quase 3 mil pessoas em ações realizadas no Maio Amarelo

WhatsApp Image 2024-05-29 at 14.24.25

Aproximadamente 3 mil pessoas foram conscientizadas nas iniciativas que envolveram colaboradores, moradores das cidades lindeiras, alunos e educadores, órgãos de fiscalização, autoridades e usuários da rodovia. A Arteris Fernão Dias realizou mais de 20 ações educativas ao longo do mês de maio, com o objetivo de alertar motoristas e sociedade sobre o risco de mortes e feridos no trânsito e provocar mudanças de comportamentos visando a segurança de todos.

O encerramento, ocorreu nesta quarta-feira, 29, com a presença de autoridades e apresentações de escolas do ensino infantil de Pouso Alegre, na Praça João Pinheiro. As atividades tiveram início no dia 2, com a abertura oficial do movimento Maio Amarelo em evento realizado na Praça Senador José Bento, no centro da cidade de Pouso Alegre. A programação do movimento contemplou edições especiais de programas educacionais realizados pela concessionária, como Viva Seguro, Tô de Cinto, Tô Seguro, Viva Motociclista, Serra Segura, além de blitz educativas, que promovem campanhas de prevenção e conscientização para pedestres, ciclistas, caminhoneiros, motociclistas e colaboradores de empresas de cidades lindeiras, sobre temas ligados à segurança viária.

Também foram contempladas na programação, visitas em escolas que fazem parte do Projeto Escola Arteris. Uma iniciativa para transmitir conceitos sobre cidadania e segurança no trânsito a educadores, crianças e jovens, além de palestras realizadas em empresas lindeiras à rodovia, abordando sobre a importância da prudência no trânsito para contribuição na redução de acidentes e preservação de vidas.

Para a analista de Responsabilidade Social, organizadora das ações, juntamente com a equipe de Operações da concessionária, Ana Carolina Prado, o Maio Amarelo é uma maneira de sensibilizar a sociedade sobre o alto índice de mortes e feridos no trânsito. “Nosso objetivo é prestar um atendimento de excelência aos usuários e sabemos que a conscientização é a melhor forma para reduzir acidentes”, ressalta.