Notícias

06/09/2023

Arteris Fernão Dias libera acessos do km 515, em Igarapé

Obra de implantação de trevo trará mais segurança e acessibilidade aos usuários da região

Pouso Alegre, 06 de setembro de 2023 – As obras realizadas pela Arteris Fernão Dias no km 515 da rodovia BR-381, região de Igarapé (MG), avançam mais uma etapa. Nesta quarta-feira, 06, foi liberada a pista sul (sentido São Paulo), dentro do projeto em andamento para a construção de um trevo no local. A pista norte também foi liberada na semana seguinte. O trevo trará facilidade de manobra de retorno para os usuários da BR-381, encurtando um trajeto de cerca 10km, considerando ida e volta, pelo trecho da Serra de Igarapé, além de aumentar a segurança para os usuários.

“Desde maio deste ano, o acesso estava sendo realizado por um desvio para garantir a segurança dos usuários que trafegavam pela região durante a execução da obra de construção das alças na pista sul. Agora concluímos o acesso definitivo em mais uma etapa desta obra que trará importantes benefícios para a região”, explica o diretor superintendente Ricardo Luis Silva.

Finalizada essa etapa, a obra segue para escavação abaixo da OAE (Obra de Arte Especial) e liberação da construção das alças na pista norte, além da pavimentação e drenagem no local.

Sobre a obra

O trevo trará facilidade de manobra de retorno para os usuários da BR-381, encurtando um trajeto de cerca 10km, considerando ida e volta, pelo trecho da Serra de Igarapé. O objetivo é garantir mais segurança para os moradores e usuários da via, com grande fluxo de veículos pesados, principalmente caminhões e carretas que transportam minérios e produtos agrícolas.

Com cerca de R$ 21,6 milhões de investimento, a obra conta com 85 profissionais trabalhando para a construção de um trevo completo em desnível, com alças de acessos para as pistas sul e norte da Fernão Dias. O dispositivo de retorno trará um benefício direto para os moradores, fazendo a ligação entre bairros locais de Igarapé. A finalização e entrega está prevista até o final de 2023.

Confira no vídeo: