• 30/09/2014 05:30:00

    Humanização no trânsito é tema de encontro pedagógico promovido pela Autopista Litoral Sul

    Joinville, 20 de agosto - Nesta quinta-feira, 21 de agosto, a Autopista Litoral Sul realiza a terceira reunião pedagógica do Projeto Escola e do Programa Viva Meio Ambiente no hotel Tannenhof, em Joinville. Das 8h às 15h30, cerca de 35 educadores de Barra Velha, Garuva, Itapema, Itajaí, Joinville, Camboriú e São José dos Pinhais estarão reunidos para discutir e elaborar práticas de ensino sobre o Meio Ambiente e Trânsito.

    O Projeto Escola e o Programa Viva Meio Ambiente são realizados pela concessionária com o objetivo de promover a humanização no trânsito e a conscientização ambiental, por meio da capacitação dos educadores e alunos de escolas dos municípios vizinhos às rodovias administradas. No mês de maio, os educadores estiveram reunidos em Joinville e discutiram formas de estimular a educação no trânsito.

    Na reunião desta quinta-feira, a coordenadora pedagógica, Maria José Finardi, irá desenvolver dinâmicas e trabalhar com duas revistas de história em quadrinhos. No primeiro momento, a criação das histórias será feita pelos próprios educadores, em seguida, serão focadas as histórias originais. Uma novidade desse encontro é o mais novo recurso pedagógico dos dois programas: o kit dedoche dos mascotes do Projeto Escola e Viva Meio Ambiente.

    As escolas participantes do projeto receberão um kit de material didático, contendo jogos educativos, mini-jogos, livros para turmas do 2º ano do Ensino Fundamental até o Ensino Médio, além de revistinhas em quadrinhos Zé Quest. Instituições de ensino com alunos portadores de deficiência visual (cegos/ baixa visão) receberão também as revistas em braile. Além desta reunião, outro encontro pedagógico está previsto para novembro.

    As escolas participantes do projeto receberão revistinhas em quadrinhos Zé Quest. Instituições de ensino com alunos portadores de deficiência visual (cegos/ baixa visão) receberão também as revistas em braile.