• 30/09/2014 05:30:00

    Autopista realiza operação especial em obra de ponte na BR-376, em Guaratuba-PR

    Joinville, 1º de agosto - Neste domingo, 3/8, a Autopista Litoral Sul irá realizar uma operação especial para reforço estrutural de viga na obra da ponte sobre o Rio Pirizal, no km 674,8 da BR-376, em Guaratuba. Para a realização dos trabalhos, todas as faixas da pista sul (sentido SC) serão bloqueadas no km 662, no posto da Polícia Rodoviária Federal, das 6h30 às 8h30.

    A interdição é necessária devido às características técnicas do procedimento de reforço no escoramento da viga longarina da ponte. Além disso, os trabalhos acontecem nesse período por conta da necessidade da luz do dia - fundamental para a segurança dos trabalhadores. No último dia 10 de julho, um procedimento similar foi realizado em um dos lados da ponte e neste domingo o reforço acontece na outra lateral. A partir de segunda-feira, os trabalhos prosseguem com restrição em apenas uma das faixas no sentido sul.

    Durante o procedimento, a alternativa de acesso à Santa Catarina será via BR-116. A concessionária orienta aos usuários para se programarem e procurarem horários alternativos para viajar.

    Além da obra na ponte sobre o Rio Pirizal, a concessionária realiza outras duas obras de reforço e alargamento na BR-376, sobre os Rios Imbira, km 679,1, e Quiriri no km 680,4 - todas na região de Guaratuba.

    As obras de reforço e alargamento são necessárias para que as estruturas possam suportar o atual peso máximo permitido nas rodovias, sem que haja redução de sua vida útil. Além disso, a Autopista Litoral Sul também está ampliando a largura das pontes, que passam a contar agora com acostamento, aumentando assim a segurança para os usuários. A previsão é de que todos esses trabalhos sejam concluídos até o final do mês de outubro.

    Os usuários podem obter informações sobre a operação através do site da concessionária - www.autopistalitoralsul.com.br - e pelo telefone 0800 725 1771.

    Confira no mapa os locais das obras de reforço e alargamento na BR-376.