• 30/09/2014 05:30:00

    Autopista Litoral Sul promove Gincana na Semana Nacional do Trânsito

    Joinville, 23 de setembro - Nesta quarta-feira, 24 de setembro, a Autopista Litoral Sul realiza a Gincana da Semana Nacional do Trânsito com os alunos do quarto e quinto ano da Escola Municipal Maria de Lourdes Mallmann, em Itapema-SC. Durante toda a manhã, os alunos irão participar de atividades como jogos e brincadeiras que terão como tema central a segurança no trânsito.

    Esta atividade integra a programação do Mês da Segurança da Autopista Litoral Sul - empresa do Grupo Arteris -, que está coordenada à Semana Nacional de Trânsito (18 a 25 de setembro) e tem o objetivo de promover a conscientização sobre boas práticas de trânsito para evitar acidentes nas estradas.

    Os cerca de 100 alunos da Escola Maria de Lourdes serão divididos em quatro esquipes para a realização das quatro provas educativas: elaboração de paródia sobre o trânsito, quiz do trânsito, realização de peça teatral abordando acidente de trânsito/primeiros socorros e arrecadação de lacres de alumínio. No final da Gincana, a equipe vencedora será premiada com troféu e medalhas. As outras duas melhores colocadas também receberão medalhas. Além da premiação e distribuição de brindes, a Autopista também irá sortear duas bicicletas entre os alunos da escola.

    Esta ação também integra o Projeto Escola da Autopista Litoral Sul que é desenvolvido junto a 21 escolas de municípios que fazem parte do trecho sob concessão. O Projeto tem o objetivo de promover a humanização no trânsito por meio da educação junto a educadores e alunos.

    O quê: Gincana da Semana Nacional do Trânsito

    Quando: 24 de setembro - quarta-feira - entre 8h30 e 11h

    Onde: Escola Municipal Maria de Lourdes Mallmann - Rua 294, nº 435, Bairro: Meia Praia, Itapema-SC

    Próximas ações do Mês da Segurança da Autopista Litoral Sul/Arteris

    25/09: Realização da campanha "Viva Motociclista"

    25/09: Distribuição de folhetos sobre os perigos do excesso de velocidade

    26/09: Distribuição de folhetos sobre os perigos do consumo de álcool ao dirigir