• 30/09/2014 05:30:00

    Autopista Litoral Sul conclui reforma em Unidades de Saúde de Araquari e Garuva, em Santa Catarina

    Joinville, 15 de maio - Nesta terça-feira, 01/07, a Autopista Litoral Sul reinaugura duas Unidades de Saúde

    Nesta quinta-feira, 15/05, a Autopista Litoral Sul deu início as inaugurações das reformas de 11 postos de saúde de municípios que fazem parte do trecho sob concessão. As duas primeiras unidades revitalizadas foram entregues hoje para as comunidades de Itapema, posto de saúde de Sertão do Trombudo, e de Palhoça - posto de saúde do Bela Vista. Nesta sexta-feira, às 11h30, a a concessionária irá inaugurar a Unidade do Matulão em Tijucas do Sul-PR.

    No total, cerca de R$ 600 mil estão sendo destinados pela concessionária para revitalizar Unidades de Saúde em Tijucas do Sul-PR, Guaratuba-PR, Garuva-SC, Araquari-SC, Barra Velha-SC, Porto Belo-SC, Itapema-SC, Governador Celso Ramos-SC, São José-SC, Biguaçu-SC, Palhoça-SC e Itapema-SC e equipar uma Unidade de Saúde em Tijucas-SC.

    Em cada uma das unidades, as reformas necessárias foram decididas em conjunto com os gestores dos municípios e os serviços executados envolveram trabalhos estruturais, elétricos, hidráulicos e de pintura. Além disso, todos os postos de Saúde foram equipados com ar condicionado, refrigerador, purificador de água e cadeiras de espera. Em Tijucas-SC, ao invés da reforma da Unidade de Saúde, a Autopista Litoral Sul irá equipar o posto de Morretes com móveis para escritório e aparelhos de assistência médica.

    A intenção da concessionária é de concluir todos os trabalhos e disponibilizar as novas estruturas das Unidades de Saúde para as comunidades até o fim do mês de julho.

    Em 2014, a Autopista Litoral Sul também realizou a doação de 12 ambulâncias para municípios do Paraná e de Santa Catarina. Juntas, essas ações totalizam um volume de R$ 1,7 milhão em repasses de recursos sociais, o que reforça o compromisso da Autopista Litoral Sul e da Arteris com a responsabilidade social corporativa junto as comunidades em que estão inseridas.