• 25/10/2016 09:47:00

    Arteris é reconhecida entre as melhores empresas em gestão de pessoas

    A Arteris foi premiada pelo Valor Econômico, principal diário de economia e finanças do país, como uma das empresas com melhor gestão de pessoas, ficando na 4ªº posição entre os empregadores que possuem entre 3 mil e 7 mil colaboradores. O reconhecimento foi feito por meio do Valor Carreira, anuário da publicação que seleciona os mais bem sucedidos no gerenciamento dos Recursos Humanos.

     

    Para se chegar ao resultado, foram aplicados questionários junto a 761 colaboradores, sempre de forma anônima, como forma de avaliar o clima interno. As políticas em Recursos Humanos também foram avaliados pelo Valor Econômico com o suporte da consultoria AON. Profissionais de todas as dez empresas Arteris foram ouvidos para que se chegasse a esse resultado.

     

    "Os colaboradores representam o principal ativo de uma companhia prestadora de serviços, que é o nosso caso", afirma o presidente da Arteris, David Díaz. "A gestão de pessoas é uma das nossas prioridades desde que os atuais acionistas, Abertis e Brookfield, assumiram a empresa. Temos enorme satisfação em perceber que estamos no caminho certo".

     

    A Arteris trabalha diariamente para construir um ambiente de trabalho cada vez mais baseado na meritocracia. O objetivo é que os profissionais mais engajados e talentosos possam ser reconhecidos. Para que isso ocorra, os colaboradores possuem prioridade para as novas vagas que são abertas. Para suportar esse esforço, foi criada neste ano a Universidade Arteris. O foco da iniciativa é multiplicar conhecimento interno sobre os assuntos estratégicos para o negócio da empresa.

     

    Nos últimos anos, a Arteris também fortaleceu as medidas voltadas para garantir a segurança dos colaboradores diretos e indiretos. A empresa difundiu regras internas para proteger os profissionais que atuam no decorrer de suas rodovias. Também foram instituídas normas de segurança mais rígidas que as estabelecidas pela legislação brasileira.

     

    "Mais do que um reconhecimento, a premiação pelo Valor Carreira será um instrumento de trabalho, que nos ajudará na avaliação de quais medidas podem ser intensificadas nos próximos meses para tornarmos a Arteris cada vez melhor aos colaboradores", afirma a diretora de Pessoas e Organização, Eliana Cachuf.