• 30/09/2014 05:30:00

    Autopista Litoral Sul promove educação no trânsito junto a escolas de Camboriú e Itajaí

    Joinville, 15 de agosto - O Projeto Escola da Autopista Litoral Sul realizou nesta semana duas atividades de estímulo a conscientização no trânsito e a cidadania entre os alunos do 1º ao 5º ano das Escola Municipais Marlene Pereira Zuchi, de Camboriú e José Medeiros Vieira, de Itajaí.

    Na quinta-feira, 14, uma equipe da concessionária visitou a Escola Municipal Marlene Pereira Zuchi para apresentar uma palestra sobre atitudes de respeito, cidadania e práticas seguras no trânsito. Em seguida, os alunos assistiram uma simulação de atendimento pré-hospitalar realizada pelos socorristas da Autopista Litoral Sul.

    Na manhã de hoje, 15, a concessionária recebeu a visita dos alunos do 5º ano da Escola José Medeiros em outra atividade educativa do projeto. Os estudantes conheceram o Centro de Controle Operacional da Autopista, participaram de palestra relacionada à educação no trânsito e também assistiram a uma simulação de atendimento pré-hospitalar.

    No total, 21 escolas de municípios que fazem parte do trecho sob concessão participam do Projeto Escola, que tem o objetivo de promover a humanização no trânsito por meio da educação junto a educadores e alunos.