• 18/05/2016 15:46:00

    O encontro com a arte de Pablo Picasso

    A cidade de São Paulo terá a oportunidade de interagir com a obra de um dos mais revolucionários artistas plásticos do século XX, Pablo Picasso. O pintor será tema de uma exposição a partir de 22 de maio no Instituto Tomie Ohtake. A mostra é formada por 116 obras, sendo que a maior parte nunca havia sido trazida ao Brasil. Certamente representará uma experiência única aos visitantes.


    Quem visitar a exposição poderá conhecer obras das principais fases do artista, desde os anos de formação até os últimos de produção por meio dos "Picassos de Picasso". Isso as obras que estão no Brasil são peças selecionadas e mantidas pelo pintor ao longo de sua vida por serem representativas de suas principais fases. Apenas duas das obras trazidas a São Paulo não formavam originalmente o acervo do pintor espanhol. Os visitantes poderão conhecer 34 pinturas, 42 desenhos, 20 esculturas e 20 gravuras pertencentes ao Museu Nacional Picasso-Paris, uma das principais referências no mundo quando o assunto é o trabalho deste gênio das artes plásticas.


    A exposição é realizada com o patrocínio da Arteris e outros parceiros. Na condição de uma das maiores operadoras de rodovias do Brasil, com mais de 3.250 km sob concessão, a Arteris tem no apoio às grandes exposições uma das marcas do seu trabalho de responsabilidade social corporativa. Picasso é a terceira grande exposição apoiada pela empresa, que patrocinou recentemente as exibições de Salvador Dalí (2014) e Joan Miró (2015).


    A Arteris acredita no potencial da arte em transformar vidas e, por isso, vamos promover oficinas culturais com estudantes de escolas públicas e pessoas assistidas por entidades assistenciais. O objetivo é que mais pessoas possam conhecer a obra do artista. Em ações deste tipo realizadas anteriormente, 1,4 mil pessoas já foram beneficiadas durante as exposições de Dalí e Miró.

     

    SERVIÇO
    Exposição: Picasso: mão erudita, olho selvagem
    Abertura: 22 de maio a 14 de agosto de 2016
    De terça a domingo, das 11h às 20h
    R$12,00 e R$6,00 (até 10 anos grátis) às terças grátis
    Compra de ingressos: www.institutotomieohtake.org.br ou na bilheteria do Instituto de terça a domingo, das 10h às 19h.

     

    Instituto Tomie Ohtake
    Av. Faria Lima 201 (Entrada pela Rua Coropés 88) - Pinheiros SP
    Metrô mais próximo - Estação Faria Lima/Linha 4 - Amarela
    Telefone: 11 2245 1900