Imprensa

Viva motociclista em Campos dos Goytacazes

18 de dezembro de 2019

Motociclistas terão acesso a serviços gratuitos de inspeção mecânica, exames de saúde e orientações de segurança na BR-101

Os usuários que trafegam sobre duas rodas terão à disposição, nesta quarta-feira (18/12), ações de conscientização e serviços gratuitos na região de Campos dos Goytacazes. A Arteris Fluminense – concessionária que administra os 322 quilômetros da rodovia entre a divisa RJ/ES, em Campos dos Goytacazes, e Niterói – vai promover mais edição da campanha Viva Motociclista – a última deste ano. A ação acontecerá das 10h às 12h30h, ao lado da UPA, em Guarus.

A equipe de atendimento pré-hospitalar da Fluminense oferecerá exames básicos de saúde aos participantes. A equipe distribuirá panfletos com dicas de segurança e fará um questionário para traçar o perfil de quem trafega sobre duas rodas na rodovia.

Capacete

Um dos principais itens de segurança de quem utiliza motocicletas é o capacete, que receberá cuidados especiais na campanha. Serão oferecidos serviços de cristalização e desembaçador de viseiras, além de aplicação adesivos refletivos, desodorizador e antibactericida no equipamento. Serão instaladas, ainda, antenas anticerol nas motocicletas.

“A Arteris mantém um calendário periódico com ações educativas para levar a conscientização viária a pedestres, ciclistas, motociclistas e caminhoneiros e estimular o comportamento seguro desse público, desenvolvendo algumas ações e campanhas específicas, como o Viva Motociclista, por exemplo. Dessa forma, podemos construir juntos um trânsito mais seguro e humano para todos”, afirma a Analista de Sustentabilidade da Arteris Fluminense, Munique Quadros.

 



Mais noticias

Ver todas