Imprensa

Túnel do Morro do Boi terá interdição total na madrugada de domingo (10) para início de obras de manutenção

6 de novembro de 2019

Restrição ocorre para instalação de pórtico rolante com plataforma – que servirá de sustentação para trabalhos de manutenção preventiva no revestimento superior do túnel, que permanecerá em obras até 15 de dezembro

Foto arquivo. Túnel do Morro do Boi será bloqueado para obras na madrugada de domingo (10)

 

Joinville, 6 de novembro. A Arteris Litoral Sul realiza, na madrugada do próximo domingo (10)*, uma operação especial para dar início às obras de manutenção preventiva no túnel do Morro do Boi em Balneário Camboriú – entre os quilômetros 141 e 140 da pista norte da BR-101.

A operação ocorre da zero hora (00h) às 04h de domingo – com bloqueio total do túnel nesse período, para instalação de um pórtico rolante de sustentação à plataforma – com 5,5 metros de altura, que servirá de suporte para trabalho das equipes. Nesse período, haverá indicação de rota alternativa apenas para automóveis e motocicletas – que podem seguir pela via Interpraias, a partir da saída 143 na BR-101. Já para veículos pesados, a orientação é o planejamento antecipado da viagem, visto que não há alternativa de desvio.

O pórtico rolante com plataforma elevada permite, a partir de então, o início dos trabalhos de manutenção e conservação no revestimento superior do túnel – sem interferência no trânsito – e com duração prevista até 15 de dezembro. As atividades envolvem limpeza, reparo pontuais na superfície de concreto e pintura impermeabilizante em toda a extensão superior do túnel.

O túnel do Morro do Boi na BR-101 possui 1007 m de extensão, com 14,2 m de largura e 5,5 m  de altura. A estrutura está sob responsabilidade da Arteris Litoral Sul desde 2008 e, desde então, já foram realizadas diversas obras de melhoria, como reparo no pavimento, sinalização, instalação de call box para chamadas de emergência, manutenção no sistema de ventilação e implantação de iluminação LED. Somente para esta obra de conservação, com início no domingo (10), serão investidos mais R$ 3,6 milhões pela concessionária.

 

*Em caso de más condições climáticas, a programação da operação especial poderá ser alterada.

*texto atualizado com correção às 19h38 de quarta-feira (6/11).



Mais noticias

Ver todas