Imprensa

Projeto Escola Arteris premiará as instituições de ensino que se destacaram em 2019

9 de dezembro de 2019

Escolas de Conceição de Macabu, Carapebus, Itaboraí e São Gonçalo se destacaram durante o ano e receberão prêmios e menções honrosas

Niterói, 09 de dezembro de 2019 – O Projeto Escola Arteris, desenvolvido na Arteris Fluminense, irá premiar as instituições de ensino que se destacaram nas atividades propostas durante o ano em defesa da cidadania e do trânsito seguro. O evento será nesta terça-feira, 09 de dezembro, no Clube Vera Gol, em Itaboraí, das 14h às 17h.

A coordenação do Projeto definiu as escolas que melhor difundiram os ensinamentos do programa “Educar para humanizar o trânsito” e serão premiadas esse ano. Como “Destaque 2019” foi escolhida E. M. Rozendo Fontes Tavares, de Conceição de Macabu. A instituição vai poder escolher entre um Datashow, Notebook e uma caixa de som.

As “Menções Honrosas” foram conquistadas pelas instituições: E. M. Curato de Santa Catarina – Conceição de Macabu, E. M. Salim Bechara – Carapebus, CIEP 452 Joaquim de Andrade – Itaboraí, CIEP 051 Anita Garibaldi – São Gonçalo. Elas poderão optar por um tablete ou um HD externo, cada uma.

O Projeto Escola é voltado para alunos de escolas públicas da Educação infantil, fundamental ciclo 1 e ciclo 2, Ensino Médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos) e APAE’s há 18 anos. Cerca de 1.580 professores foram capacitados e mais 22 mil alunos envolvidos. Em 2019, o programa atendeu 61 instituições de ensino de 13 cidades ao longo da BR-101 RJ/Norte.

Cartões de Natal

Durante o encerramento, também serão premiados os desenhos dos alunos vencedores do 6º Concurso de Cartões de Natal do Projeto Escola da Arteris Fluminense. O concurso aconteceu entre os estudantes das escolas públicas acompanhadas pelo Projeto nos municípios às margens da BR-101. A partir do tema “Foco contra a distração”, a atividade estimulou não só a criatividade, como também a visão cidadã dos participantes. Por se tratar de um concurso de Natal, os alunos também precisaram incluir nos desenhos o cenário natalino.

Os trabalhos foram divididos em seis categorias. Na Categoria 1 estão os alunos de Educação Infantil e 1º ano. A Categoria 2 é voltada para as crianças do 2º ao 5º ano. Na categoria 3 estão os estudantes do 6° ao 9° ano e na categoria 4 os alunos da APAE. O Ensino Médio participa na categoria 5 e na categoria 6 entram os estudantes do EJA. Foi escolhido um desenho por categoria. Cada aluno ganhará um notebook, enquanto cada instituição receberá caixa de som portátil JBL.

Categoria 1: João Vieira Tudesco (7 anos) – E. M. Prof. Walter Siqueira, Campos dos Goytacazes/RJ.

Categoria 2: Odar José dos Santos (39 anos) – APAE, Casimiro de Abreu/RJ.

Categoria 3: Myrella da Silva (8 anos) – E. M. Promotor Luiz Caffaro, Itaboraí/RJ.

Categoria 4: Maria Clara de Almeida (12 anos) – E. M. Promotor Luiz Caffaro, Itaboraí/RJ.

Sobre a Arteris Fluminense – Concessionária responsável por 322 quilômetros da rodovia BR-101/RJ, trecho entre a Ponte Presidente Costa e Silva, em Niterói (RJ), e a divisa entre os estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo. A Arteris Fluminense tem sede na cidade Niterói (RJ), local para onde deverão ser encaminhadas todas as comunicações legais, em razão de constituir-se pessoa jurídica distinta de Arteris S.A. (sua controladora societária).

Mais informações para imprensa

Rodrigo Meira
Cel. (21) 99784-4762
E-mail: rodrigo.meira@arteris.com.br



Mais noticias

Ver todas