Imprensa

Projeto Escola Arteris premia as instituições que se destacaram em 2018

14 de dezembro de 2018

Escolas de Conceição de Macabu, Carapebus, Macaé e Casimiro de Abreu se destacaram durante o ano e receberão prêmios e menções honrosas

Niterói, 13 de dezembro de 2018 – O Projeto Escola Arteris, desenvolvido na Arteris Fluminense, irá premiar as instituições de ensino que se destacaram nas atividades propostas durante o ano em defesa da cidadania e do trânsito seguro. O evento acontece nesta sexta-feira, 10 de dezembro, no Clube Vera Gol, em Itaboraí, das 14h às 17h.

A coordenação do Projeto definiu as escolas que melhor difundiram os ensinamentos do programa “Educar para humanizar o trânsito” e serão premiadas esse ano. Como “Destaque 2018” foi escolhida a Escola Municipal Rozendo Fontes Tavares, de Conceição de Macabu. A instituição vai poder optar entre computador e impressora, notebook e impressora, projetor ou caixa de som portátil.

As “Menções Honrosas” foram conquistadas pelas instituições: Escola Municipal Salim Selem Bichara, de Carapebus; EMEI Professora Maria Angélica de Oliveira das Dôres, de Macaé; Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), de Casimiro de Abreu e Escola Municipalizada CIEP 452 – Joaquim Pedro De Andrade, de Itaboraí.

O Projeto Escola envolve alunos de escolas públicas do ensino infantil, fundamental ciclo 1 e ciclo 2, Ensino Médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos) e APAE’s há 17 anos. Em 2018, o programa atendeu 56 escolas de 13 cidades ao longo do trecho da BR-101 RJ/Norte administrado pela Arteris. Desde 2008, já foram beneficiados 20.256 alunos e 1.439 professores na região.

  • Cartões de Natal

Durante as comemorações de encerramento, também serão premiados os desenhos dos alunos vencedores do 5º Concurso de Cartões de Natal do Projeto Escola da Arteris Fluminense. O concurso foi dirigido aos estudantes das escolas públicas acompanhadas pelo Projeto nos municípios lindeiros. A atividade tem o objetivo de estimular a criatividade e visão cidadã dos alunos sob o tema “Apelo contra o atropelo: Dirigir é coisa séria, transitar não é brinquedo”. Por ser um concurso de Natal, os estudantes precisaram também incluir nos desenhos o cenário natalino.

Os trabalhos foram divididos em seis categorias. A Categoria 1 é para os alunos de Educação Infantil e 1º ano. Na Categoria 2 ficaram os alunos do 2º ao 5º ano. Na categoria 3 são alunos do 6° ao 9° ano. Na categoria 4 alunos da APAE. Na categoria 5 alunos do Ensino Médio e na categoria 6 alunos do EJA. Foi escolhido um desenho por categoria.

  • Sobre a Arteris Fluminense – Concessionária responsável por 322 quilômetros da rodovia BR-101/RJ, trecho entre a Ponte Presidente Costa e Silva, em Niterói (RJ), e a divisa entre os estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo. A Arteris Fluminense tem sede na cidade de São Gonçalo (RJ), local para onde deverão ser encaminhadas todas as comunicações legais, em razão de constituir-se pessoa jurídica distinta de Arteris S.A. (sua controladora societária).


Mais noticias

Ver todas