Imprensa

Operação especial para remoção da faixa reversível na Av. do Contorno

31 de maio de 2019

Operação acontece no domingo (2/6), das 7h às 19h, com objetivo de retomar a configuração original da via com três faixas de rolamento em ambos os sentidos

Neste domingo (2/6), a Arteris Fluminense vai realizar uma operação especial para remover a sinalização da faixa reversível implantada na pista norte da Avenida do Contorno, das 7h às 19h. O objetivo é retomar a configuração original da via com três faixas de rolamento em ambos os sentidos, que operava em sinalização especial de tráfego desde o incêndio sob o viaduto do km 320,9 sul, em janeiro. A operação especial conta com a anuência da ANTT e da PRF e foi planejada visando mitigar os impactos ao tráfego na via.

Além da remoção da sinalização da faixa reversível, a Arteris Fluminense vai fechar as aberturas operacionais nas divisórias de concreto das pistas e readequar a sinalização da rodovia. Estão previstos bloqueios parciais de tráfego intermitentes na via ao logo do dia. A concessionária recomenda aos usuários que redobrem a atenção no local e respeitem a sinalização.

A Arteris informa também que, por conta das últimas intervenções realizadas na parte inferior do viaduto do km 320,9, o redutor de velocidade permanecerá na via até a segunda quinzena do mês de junho, assim como a interdição de cerca de 80 metros de acostamento ao longo da estrutura.

Desde o incêndio, causado por terceiros, a empresa adota medidas para garantir a segurança dos usuários, minimizar riscos e impacto ao tráfego na via. No dia 27 de abril, a concessionária liberou as três faixas de rolamento para o tráfego de ônibus e veículos leves em direção à Ponte Rio-Niterói e Av. Feliciano Sodré, possível após duas sessões de concretagem na via nos feriados de Carnaval e Páscoa. A reversível permaneceu em operação para o tráfego de veículos pesados, e os trabalhos de recuperação seguiram na parte inferior da estrutura.

Informações sobre a trânsito na rodovia podem ser obtidas no Twitter oficial da concessionária (@Arteris_AFL) e pelo telefone gratuito 0800 282 0101.



Mais noticias

Ver todas