Imprensa

Nova Área de Escape foi utilizada por mais um veículo nesta sexta-feira (29) – o terceiro desde a inauguração em 14 de novembro

29 de novembro de 2019

Condutor de caminhão, com carga de 13 toneladas, seguiu a sinalização para adentrar a área, após veículo ficar “sem freios” na descida da Serra

Câmera da concessionária registrou o momento exato da entrada na área de escape, às 5h48

 

Joinville, 29 de novembro. A nova Área de Escape da BR-376 no km 667,3, inaugurada no último dia 14 de novembro, foi utilizada por mais um veículo “sem freios” no final da madrugada de hoje (29), em Guaratuba-PR.

O caminhão, carregado com 13 toneladas de churrasqueiras de concreto, fazia a rota de Leme/SP a Joinville-SC, quando apresentou problemas no sistema de freios na descida da Serra do Mar, às 5h48 de hoje. O condutor informou que observou a sinalização e seguiu pela faixa de acesso quadriculada até adentrar a caixa com cinasita. O veículo adentrou 45 metros na caixa, até a frenagem total em segurança.

Terceira utilização

Esta nova Área de Escape, construída pela Litoral Sul com investimento de aproximadamente R$ 20 milhões, já foi utilizada por três veículos desde a inauguração, em 14 de novembro.

A primeira ocorrência de entrada foi registrada em menos de 48h após a liberação, no dia 16, quando um caminhão caçamba carregado com maça asfáltica fez uso do dispositivo. A segunda aconteceu no último dia 22, quando o condutor de um ônibus com 35 pessoas a bordo utilizou a Área para parar o veículo após problemas nos freios. E nesta sexta-feira, 29, foi registrada a terceira entrada.

Além desta nova área no km 667,3, a BR-376 também conta com outra área no km 671,7 (inaugurada em 2011). Esta área também teve um novo registro de entrada nesta semana, na quarta-feira (27), quando o condutor de um caminhão com nove toneladas de pães e doces utilizou a área para frenagem do veículo – totalizando 232 utilizações desde a inauguração.



Mais noticias

Ver todas