Imprensa

Nota de Esclarecimento

30 de janeiro de 2019

A Arteris informa que o comboio de veículos dos bombeiros voluntários de Santa Catarina que viajou no último sábado (26/01) para participar das operações de resgate em Brumadinho foi liberado em todas as praças do pedágio dos trechos administrados pelas concessionárias Arteris Litoral Sul, Arteris Régis Bittencourt e Arteris Fernão Dias. A companhia segue os […]

A Arteris informa que o comboio de veículos dos bombeiros voluntários de Santa Catarina que viajou no último sábado (26/01) para participar das operações de resgate em Brumadinho foi liberado em todas as praças do pedágio dos trechos administrados pelas concessionárias Arteris Litoral Sul, Arteris Régis Bittencourt e Arteris Fernão Dias.

A companhia segue os requisitos do contrato de concessão, que prevê isenção de cobrança do pedágio para veículos oficiais – forças militares, ambulâncias, bombeiros, defesa civil, prefeituras, corpos consulares entre outros. Casos excepcionais dependem de prévia avaliação de cada caso, sempre endereçados à concessionária, com requerimento via e-mail ou oficio de órgão público, conforme resolução federal.

Importante ressaltar que nas praças em a concessionária foi avisada previamente pela instituição, os voluntários puderam seguir viagem sem interrupção. Mesmo nos casos em que essa notificação prévia não ocorreu, foram criadas condições para que o percurso fosse cumprido com isenção de tarifa, tendo em vista a urgência do momento.

Consternada pela tragédia, a Arteris informa que tão logo soube da proporção do ocorrido se colocou formalmente à disposição tanto da empresa Vale quanto da Prefeitura de Brumadinho e do Governo de Minas Gerais para colaborar no atendimento às vítimas, disponibilizando toda a estrutura de apoio de sua concessionária Arteris Fernão Dias, que inclui campanhas nas bases operacionais e utilização de carros-pipa para transporte de água potável até o município afetado.



Mais noticias

Ver todas