Imprensa

Dica de turismo no Vale do Ribeira: Conheça Barra do Turvo

11 de novembro de 2019

Aproveite essa dica de turismo, para curtir o feriado prolongado. Barra do Turvo/SP, no Vale do Ribeira, pede passagem, um paraíso em meio a mata atlântica, dona de uma beleza exuberante e biodiversidade de fauna e flora, esta localizada em uma região de belas montanhas, vales e cachoeiras. 

Trilha Dito Salú

Barra do Turvo pede passagem, um paraíso em meio a mata atlântica, dona de uma beleza exuberante e biodiversidade de fauna e flora, esta localizada em uma região de belas montanhas, vales e cachoeiras. A maior delas é a cachoeira de Dito Salú, com seus 82 metros de queda livre reconhecida como a mais alta da região, perfeita para quem esta em busca de aventura, como, o rapel que atrai muitas pessoas e a piscina natural que esta sempre disponível para tomar um refrescante banho de cachoeira.

(voo livre) Situado a 800 metros do nível do mar está o pico do caldeirão, local perfeito para a pratica de voo livre, pois possibilita decolagens com inúmeros quadrantes, podendo o piloto desfrutar da vista aérea extraordinária que o município possui.

(Arvorismo) Em meio a arvores, utilizando-se apenas de cordas e obstáculos de madeiras, os aventureiros desenvolvem seu equilíbrio e no percurso desfrutam da admirável paisagem com aproximadamente 10 metros de altura.

(Boia Cross, Rafting) Em uma região turística belíssima a cidade de Barra do Turvo é privilegiada com a confluência dos rios turvo e pardo ambos com potencial enorme para a exploração turística, onde é realizado o boia Cross e o Rafting, oferecendo aventura e diversão aos munícipes e turistas.

(Trilhas) Margeando as aguas cristalinas temos o lugar perfeito para quem gosta de se exercitar fazendo trilhas em meio a natureza exuberante.

(Tirolesa) Para quem gosta de desafios temos a tirolesa que faz a travessia de São Paulo ao Paraná em 23 segundos de pura emoção.

(Festa do Lavrador) É a festa mais aguardada do ano, tanto pelos munícipes quanto pelos visitantes, se realiza no mês de agosto desde 1984 trazendo a cultura e a tradição dos lavradores locais, faz parte da grande festa, o rodeio, exibições de esportes equestres, montarias e animados shows, que atrai uma grande quantidade de publico, em busca da simplicidade do interior junto com lazer e entretenimento.

(Cavalgada) Todas as festas do município são acompanhadas de cavalgada, buscando resgatar tradições e tropeirismo, deixando as festas mais divertidas.

(Búfalos/ Ordenha) Esses animais são extremamente dóceis e de fácil manejo, trazendo renda e desenvolvimento para o município com a produção de leite e carne.

(Quilombos) Temos varias comunidades remanescentes de quilombo, com sua cultura tradicional explorando um turismo de vivência com tradições e gastronomia típica.

(Cooperafloresta) O município é referência em agrofloresta e procurado por estudantes que querem aperfeiçoar seus conhecimentos, trabalha com famílias de pequenos agricultores, praticando a proteção e recuperação ambiental, aliada ao resgate da dignidade de vida dos seus associados e promovendo renda a eles.

Barra do Turvo te espera venha conhecer esse paraíso.

Saiba mais no site: http://www.barradoturvo.sp.gov.br/site/

Como chegar: Pela BR-116 Régis Bittencourt, sentido Curitiba, acesso pelo km 550.

 



Mais noticias

Ver todas