Imprensa

Comunicado: Suspensão de uso da água do Rio São João

15 de fevereiro de 2019

Joinville, 14 de fevereiro. A Arteris Litoral Sul comunica que, conforme orientação da Defesa Civil, a água do Rio São João entre os municípios de Guaratuba-PR e Garuva-SC não deve ser ingerida, utilizada para banho, pesca ou fins agrícolas. O uso deve ser suspenso temporariamente como precaução, pois parte da carga líquida oleosa transportada por […]

Joinville, 14 de fevereiro. A Arteris Litoral Sul comunica que, conforme orientação da Defesa Civil, a água do Rio São João entre os municípios de Guaratuba-PR e Garuva-SC não deve ser ingerida, utilizada para banho, pesca ou fins agrícolas. O uso deve ser suspenso temporariamente como precaução, pois parte da carga líquida oleosa transportada por uma carreta vazou no Rio durante a noite de ontem, após o tombamento do veículo no km 667,5 da BR-376 em Guaratuba-PR.

 

Equipes da Defesa Civil do Paraná e Santa Catarina, Instituto Ambiental do Paraná, Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina, Arteris Litoral Sul e empresa especializada em emergência ambiental trabalham na avaliação do local, contenção do produto e orientação da população.

 



Mais noticias

Ver todas