Institucional

Leilões

A Arteris possui um modelo de gestão global e integrado na área de compras. Um dos pilares da Política de Compras da Arteris é a relação transparente, ética e de forma otimizada com os fornecedores.

O relacionamento com os fornecedores é baseado nos valores e princípios contidos no Código de Ética e Conduta da Arteris.
Nesse contexto,a Arteris oferece aos compradores uma ferramenta para gerir de forma eficiente a seleção, aprovação, e avaliação contínua dos fornecedores.

Homologação

Para participar de nossos processos de Leilão Eletrônico, é necessário que os fornecedores realizem a inscrição e certificação no site da empresa Achilles por meio do programa Docuplus S&l.

*A inscrição no nível 2 e 3 (Docuplus S&I) exige pagamento de uma anuidade. Para registro básico (nível 1), o fornecedor ficará isento do pagamento. Caso a empresa passe a ser fornecedora de produtos e serviços para a Arteris, se enquadrará nos níveis 2 e 3.

Dependendo do grau de importância da atividade e custos de contratação, o processo de matrícula pode ser composto de várias fases:

  • Fase de pré-registro: o fornecedor acessa um questionário online para ser preenchido.
  • Registro básico (nível 1): A Arteris verifica as informações prestados pelo fornecedor e determina se passará para o próximo nível de registro ou considerado aprovado no Nível 1.
  • Dependendo do nível de volume de negócios anual do fornecedor e das categorias de produtos e serviços que dedica a sua atividade principal, a Arteris determina e o provedor tem que registrar no Docuplus S&I, o sistema de classificação e cadastro de fornecedores.
  • Registo Docuplus simples (nível 2)*: O fornecedor deve apresentar documentação adicional para completar o processo de registro simples.
  • Registro padrão Docuplus (nível 3)*: Dependendo da criticidade das categorias de fontes selecionadas pelo fornecedor, bem como o seu nível de volume de negócios, a Arteris determina o seu registro no nível superior, e será obrigado a fornecer toda a documentação.